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17 de Maio de 2021

Transtornos em viagens devem ser indenizados

Cíntia Dias Custódio Advocacia, Advogado
há 5 anos

Transtornos em viagens devem ser indenizados Muitas pessoas tem dúvidas sobre seus direitos quando enfrentam transtornos em viagens aéreas, terrestres e navais. Fato é que o que era para ser um momento de descontração e relaxamento, muitas vezes acaba se tornando um fator de estresse e indignação.

Atrasos, extravios de bagagens, furtos, cancelamentos sem aviso prévio, perda de conexão, disponibilização de cabines ou assentos diversos e inferiores aos contratados, mau atendimento e falta de informação são as queixas mais frequentes.

Quando a empresa contratada pelo consumidor não se desincumbe de dar uma rápida e satisfatória solução a esses transtornos, surge para o consumidor o direito de buscar judicialmente a indenização pelos prejuízos e sofrimentos decorrentes da má prestação de serviços pela empresa contratada.

Assim, quando um consumidor sentir que seus direitos foram desrespeitados, deve reivindicar junto à empresa a solução dos problemas apontados. Caso não seja atendido a contento, deve registrar uma queixa na ANAC e buscar judicialmente a indenização pelos danos materiais e morais que tiver sofrido.


Caso suas dúvidas persistam, me contate para maiores esclarecimentos.

CÍNTIA MARA CUSTÓDIO -Advogada e Consultora Jurídica - contato@diascustodioadvocacia.com.br |

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